Mazda CX-3 Forum banner
21 - 40 of 58 Posts
Eu tenho o mesmo problema com o meu CX3 2015 fora da garantia, contactei a Mazda Austrália, eles disseram-me para levar a um concessionário Mazda, o que fiz há duas semanas, eles inspecionaram e disseram-me que a taxa para inspecionar e dizer-me o que eu já sabia, que os cintos de segurança de ambos os lados não iriam retrair, o que é um problema de segurança, pois agora não posso ter nenhum passageiro na parte de trás e sendo um carro familiar cria um problema. O concessionário então queria me cobrar $ 1500 para substituir ambos os cintos de segurança. Eu disse um pouco caro, o que deveria ser um problema de recall, eles disseram que entrariam em contato com a Mazda Austrália e entrariam em contato comigo, até agora ninguém fez isso, quanto tempo mais devo esperar e você acha que eles cobrirão os custos????
Agora tudo resolvido, obrigado Sue pela sua ajuda, a Mazda foi muito boa, demorou um pouco, mas satisfeito com o resultado, exceto que meu carro por dentro voltou com montes de lama e mais sujo do que quando foi para ser consertado, mas pelo menos o problema de segurança foi feito e agora pode usar a parte de trás do meu carro para passageiros quando sairmos do bloqueio. Feliz por ter conseguido manter meu Mazda, pois estou muito apegado a ele, o melhor carro para andar e estacionar.

Tenho o mesmo problema com os cintos de segurança traseiros do meu Mazda CX-3. O meu mecânico disse para tentar contactar o concessionário Mazda local, mas como o meu carro está fora da garantia, eles disseram que não podem fazer nada, pois consideram-no desgaste geral e querem cobrar-me para os substituir. Vejo-o como uma questão de segurança e acho que deveria haver um recall, dada a quantidade de posts que acabei de ler sobre o mesmo problema. Provavelmente há mais pessoas com o mesmo problema. Alguma ideia de como posso levar isto mais longe?

Percebi @Biscuitboys que esta é a thread em que eu queria postar!

Para todos os outros, postei esta resposta em outra thread na esperança de que outros com o mesmo problema lessem e pudessem usar minha experiência como alavanca ou apenas obter uma visão de como resolver o mesmo problema. Biscuitboys me informou que eles estão tendo tantos problemas em WA, então parece que não há uma frente unida para a Mazda HO em toda a Austrália.

Alguém em NSW, veja abaixo minha experiência:

Nosso CX3 de 2015 foi comprado em segunda mão em 2016 e estava fora da garantia. Com apenas nós dois, nunca realmente usamos os cintos de segurança traseiros até recentemente deixar um parente em casa, ele descobriu que não conseguia usar nenhum dos cintos de segurança traseiros. Um estava travado, o outro estendido e não retraía. Depois de pesquisar no Google e encontrar esta thread por acaso, ligamos para a Mazda para marcar uma inspeção da falha (custo para nós de cerca de $180)

Em uma hora, eles inspecionaram e concordaram que era uma falha e substituiriam ambas as unidades de cinto sem nenhum custo para nós.
Na semana seguinte, tínhamos um compromisso para fazer o reparo e ele foi concluído no mesmo dia.

Para sua informação, este é o centro de serviço Ryde Mazda NSW.

Ambos estávamos apreensivos sobre como ia ser, mas honestamente não poderia ter corrido mais suavemente. Não sei ao certo, mas honestamente parecia que era algo que eles estavam cientes e éramos apenas outro CX3 que teve o problema. Não tivemos que discutir ou explicar nosso caso.

Eu realmente espero que qualquer pessoa na mesma situação tenha a mesma ótima experiência que nós e não seja obrigado a pagar por um problema que realmente parece ser um problema com a marca.

Olá a todos,

Primeira vez a postar e um pouco um espreitador de longa data.

Tenho tido um problema com os meus cintos de segurança traseiros há alguns meses, mas agora cheguei a um problema.

Originalmente, quando eu tinha pessoas nos meus bancos traseiros, os cintos de segurança......de qualquer lado pareciam não importar, ficavam de alguma forma alongados após o uso por horas ou até mesmo um dia no pior dos casos, e então recuavam lentamente e voltavam ao normal. Como não tenho pessoas no meu banco traseiro com tanta frequência, isso não era um grande problema, apenas irritante.

Agora, há pouco mais de uma semana, tive 2 pessoas no meu banco traseiro e tive um problema. Um cinto de segurança nunca recuou e agora está travado totalmente estendido, pois o passageiro não tinha certeza do que estava acontecendo e puxou-o até o fim ao sair e está travado no lugar, mesmo que eu tente alimentá-lo de volta lentamente.......Ele voltava, mas se você puxar, tudo sai de novo e nunca recua. O outro cinto de segurança está com o mesmo problema de antes, mas agora não recua totalmente, ainda tem folga (mais do que o normal). Procurei por toda parte e não tenho certeza se esta é uma solução fácil que não consigo descobrir? Li sobre o travamento automático para o assento de bebê, mas não consigo ver como destravá-lo, etc.

Há algo que estou perdendo que irá destravar meu cinto de segurança? Não consigo consertar nenhum deles. A outra coisa é como faço para separar os compartimentos traseiros onde o mecanismo do cinto de segurança é mantido para que eu possa olhar para o mecanismo e inspecionar qualquer dano? Não quero ir ao meu revendedor por enquanto, pois eles cobram os braços e as pernas, então quero tentar consertar sozinho antes de ir até eles.

Obrigado antecipadamente,
Brendan
Olá, falei com a Seat Belt Solutions, eles me informaram que tem havido um problema contínuo com os cintos de segurança traseiros da Mazda. A Mazda precisa fazer o recall de todos os veículos ou, pelo menos, substituí-los quando houver um problema sem nenhum custo.
Robyn

Primeira vez a postar, mas tenho acompanhado este tópico ao longo do tempo. A oficina da Mazda em Malmö SE pediu 750€ para substituir ambos (fora da garantia). Fiz um estudo aprofundado da sensação e do som da ação do mecanismo. Então: Uma gota de óleo fino ou duas, cuidadosamente aplicada em ambos os lados do tambor da correia (correia totalmente desenrolada), é suficiente para consertá-lo. Acabei de fazer isso no nosso CX-3. Funciona como um sonho. É preciso tirar tudo. Talvez eu esteja acima da média quando se trata de mexer em veículos - mas qualquer pessoa pode fazer isso. Recomenda-se uma temperatura ambiente acima de 15°C para preservar as peças de plástico do interior.

Olá a todos,

Eu fiz o mesmo que o Kent, mas isso não foi suficiente no meu caso. Além disso, tive que enrolar a mola do tensor quase ao máximo (o que é um trabalho meio complicado, aliás).
Funcionou, mas a retração do cinto de segurança ainda não é muito impressionante, o que me leva à conclusão de que a mola do tensor simplesmente não foi dimensionada corretamente em primeiro lugar. Eu tive exatamente o mesmo problema no meu Miata de 2007, então aparentemente a Mazda não aprendeu muito nos anos intermediários.

Um dos meus traseiros acabou de fazer a mesma coisa. Meu carro tem 5 anos, mas isso me parece um grande problema de segurança. Nunca tive esse problema em nenhum outro carro e já tive até carros antigos. Estou preocupado que essa falha possa acontecer em um acidente com os outros cintos de segurança. Entrarei em contato com a Mazda e avisarei o que eles dizem.
Um dos meus cintos de segurança traseiros acabou de fazer a mesma coisa. CX3 de 2016 também. Vai ligar para a concessionária

Quando os meus cintos de segurança não retraíam no meu CX3 2016, para mim era uma questão de segurança e também estava fora da garantia, então levei-o ao meu concessionário Mazda local que cobrou para analisar o problema, mas essa taxa foi dispensada e novos cintos de segurança foram instalados depois que eles entraram em contato com a Sede da Mazda, por isso vale a pena dar uma olhada.

Eu mandei substituir o cinto de segurança traseiro esquerdo do meu CX-3 de 2016 fora da garantia em 2021 e agora, há cerca de 2 semanas, o cinto de segurança traseiro direito falhou. Levei-o ao meu concessionário Mazda e eles me cobraram US$ 854 para substituir! Quando eu disse que tinha substituído o outro gratuitamente, eles disseram: 'oh, podemos entrar em contato com a Mazda para ver se eles cobrirão fora da garantia'. Certamente, isso deveria ser um recall de segurança, com um bom número de pessoas postando o mesmo problema aqui.

O mesmo problema no cinto traseiro, fiquei preso e não consigo puxar. Entrarei em contato com a Mazda e avisarei o que eles me disserem, na Itália.

Eu mandei substituir o cinto de segurança traseiro esquerdo do meu CX-3 de 2016 fora da garantia em 2021 e agora, há cerca de 2 semanas, o cinto de segurança traseiro direito falhou. Levei ao meu concessionário Mazda e eles me cobraram US$ 854 para substituir! Quando eu disse que tinha substituído o outro gratuitamente, eles disseram 'oh, podemos entrar em contato com a Mazda para ver se eles cobrirão fora da garantia'. Certamente isso deveria ser um recall de segurança com algumas pessoas postando o mesmo problema aqui.
Você tem sorte, apenas US$ 854, eles nos cobraram US$ 1000 por cada lado para os cintos traseiros, na Mazda em Parramatta. A garantia terminou em 2020 e eles não consertariam fora da garantia. Nunca mais voltarei para a Mazda.

Alguém teve sorte em fazer com que a Mazda resolvesse isso fora da garantia? Meu cx3 2016 acabou de fazer exatamente isso e está fora da garantia há um ano...
Eles consertariam, mas não fora da garantia, e queriam que pagássemos mais de US$ 1.000 por cada lado.

Olá a todos,

Sou novo aqui e já há algum tempo sou um observador.

Tenho tido um problema com os meus cintos de segurança traseiros há alguns meses, mas agora cheguei a um problema.

Originalmente, quando eu tinha pessoas nos meus bancos traseiros, os cintos de segurança......de qualquer lado pareciam não importar, ficavam um pouco alongados após o uso por horas ou até mesmo um dia no pior dos casos, então recuavam lentamente e voltavam ao normal. Como eu não tenho pessoas no meu banco traseiro com tanta frequência, isso não era um grande problema, apenas irritante.

Agora, há pouco mais de uma semana, eu tinha 2 pessoas no meu banco traseiro e tive um problema. Um cinto de segurança nunca recuou e agora está travado totalmente estendido, pois o passageiro não tinha certeza do que estava acontecendo e puxou-o totalmente ao sair e ele está travado no lugar, mesmo que eu tente alimentá-lo de volta lentamente.......Ele voltava, mas se você puxar, tudo sai de novo e nunca recua. O outro cinto de segurança está com o mesmo problema de antes, mas agora não recua totalmente, ainda tem folga (mais do que o normal). Eu procurei por toda parte e não tenho certeza se esta é uma solução fácil que eu não consigo descobrir? Eu li sobre o travamento automático para a cadeirinha de bebê, mas não consigo ver como destravá-la, etc.

Há algo que estou perdendo que vai destravar meu cinto de segurança? Não consigo consertar nenhum deles. A outra coisa é como eu consigo separar os compartimentos traseiros onde o mecanismo do cinto de segurança é mantido para que eu possa olhar para o mecanismo e inspecionar qualquer dano? Eu não quero ir ao meu revendedor ainda, pois eles cobram os braços e as pernas, então quero tentar consertar sozinho antes de ir até eles.

Obrigado antecipadamente,
Brendan

Eu tenho um Mazda cx3 modelo 2015 e está fora da garantia.
Acabei de descobrir que tenho o mesmo problema com os cintos de segurança traseiros.
Este é um problema comum com o sistema de segurança do veículo, então a Mazda deveria ter reparado todos os veículos sob um recall, independentemente da garantia.
Você pode tentar escalar o problema com a Mazda para que os cintos de segurança sejam substituídos.
Se você estiver de acordo com o faça você mesmo ou conhecer um bom mecânico, descobrirá que o problema é causado pelo mau alinhamento do mecanismo de pré-tensionador, que é montado na lateral do mecanismo de retração.
O problema é explicado em detalhes se você for a este outro link do fórum e ler a postagem nº 7 de Sterlo.
Cintos de segurança defeituosos

Visitei este tópico em fevereiro deste ano, quando o cinto de segurança traseiro do meu MAZDA 2 de 2016 não conseguiu retrair. O carro foi comprado em segunda mão e estava fora da garantia, mas era um carro de trabalho anteriormente (quase não usado) e eu nunca uso o banco traseiro. Li este tópico depois de ter sido citado em $850+ pelo meu mecânico local e eles fizeram um comentário fora de hora sobre este ser um problema conhecido com Mazdas.

No final de fevereiro, marquei uma inspeção com o concessionário Mazda, esperando que eles o consertassem gratuitamente, mas disposto a pagar a taxa. Durante o e-mail e a chamada telefônica, sinalizei várias vezes o problema identificado e mencionei que parecia ser uma falha 'conhecida'. Tirei screenshots deste fórum pronto para argumentar, se necessário. Não foi necessário, eles concordaram rapidamente com a falha, e acabaram por dispensar a taxa de inspeção E substituindo-o gratuitamente.

Olá a todos, sou um novo membro e já acompanho há algum tempo. Tenho tido um problema com os cintos de segurança traseiros há alguns meses, mas agora cheguei a um problema. Originalmente, quando eu tinha pessoas nos meus bancos traseiros, os cintos de segurança......de qualquer lado pareciam não importar, ficavam meio alongados após o uso por horas ou até mesmo um dia no pior dos casos, então se reclinavam lentamente e voltavam ao normal. Como não tenho pessoas nos meus bancos traseiros com tanta frequência, isso não era um grande problema, apenas irritante. Agora, há pouco mais de uma semana, tive 2 pessoas no meu banco traseiro e tive um problema. Um cinto de segurança nunca reclinou e agora está totalmente travado na posição estendida, pois o passageiro não tinha certeza do que estava acontecendo e puxou-o totalmente ao sair e ele está travado no lugar, mesmo que eu tente alimentá-lo de volta lentamente.......Ele voltaria, mas se você puxar, tudo sai de novo e nunca reclina. O outro cinto de segurança está com o mesmo problema de antes, mas agora não reclina totalmente, ainda tem folga (mais do que o normal). Procurei por toda parte e não tenho certeza se esta é uma solução fácil que não consigo descobrir? Li sobre o travamento automático para a cadeirinha, mas não consigo ver como destravá-la, etc. Há algo que estou perdendo que vai destravar meu cinto de segurança? Não consigo consertar nenhum deles. A outra coisa é como faço para separar os compartimentos traseiros onde o mecanismo do cinto de segurança é mantido para que eu possa olhar para o mecanismo e inspecionar qualquer dano? Não quero ir ao meu revendedor ainda, pois eles cobram os braços e as pernas, então quero tentar consertar sozinho antes de ir até eles. Obrigado antecipadamente, Brendan
Olá Brenden Meu nome é Birendra. Também tenho um Mazda CX-3 2015. Comprei da primeira proprietária e ela mencionou que os bancos traseiros nunca foram usados. Não verifiquei os cintos de segurança traseiros ao comprar e nunca pensei em problemas com os cintos de segurança. O mesmo problema que o seu - totalmente liberado, nunca retrai. Abri o mecanismo e descobri depois de um pouco de trabalho que o problema é com a mola interna que perdeu a tensão. Se a mola funcionar normalmente, o cinto será retraído facilmente e redefinido a cada vez. Ainda estou tentando ver o que posso fazer.

21 - 40 of 58 Posts