Mazda CX-3 Forum banner
41 - 58 of 58 Posts
Sim, tive o mesmo problema com o meu Mazda CX3 2015. Fora da garantia, contactei o meu concessionário Mazda e depois contactei a Mazda Austrália. Eles foram incríveis, tanto o concessionário como a Mazda Austrália.
Problema diagnosticado: Paguei a taxa para inspeção.
Recebi um orçamento do concessionário para o reparo, então eles entraram em contato com a Mazda Austrália referindo-se ao meu caso, eles aprovaram a substituição FOC (18 de janeiro), então entrei em contato com a Mazda Austrália para um reembolso da taxa de diagnóstico, o que eles aprovaram. Eles foram incríveis. Recomendo muito.
Eu tenho o mesmo problema com os cintos de segurança traseiros do meu CX-3 esquerdo e direito, o do meio ok, que comprei da 1ª proprietária e descobri mais tarde que não estava funcionando.

Você tem um número para ligar?
Na verdade, abri a montagem e o problema está na mola retratora que não puxa o cinto de volta e, portanto, quando travado, não pode ser destravado.

Sim, tive o mesmo problema com o meu Mazda CX3 2015. Fora da garantia, entrei em contato com meu revendedor Mazda e depois com a Mazda Austrália. Eles foram incríveis, tanto o revendedor quanto a Mazda Austrália. Tinha o problema diagnosticado: paguei a taxa para inspecionar. Recebi um orçamento do revendedor para o reparo, então eles entraram em contato com a Mazda Austrália referindo-se ao meu caso, eles aprovaram a substituição FOC (18 de janeiro), então entrei em contato com a Mazda Austrália para um reembolso da taxa de diagnóstico, o que eles aprovaram. Eles foram incríveis. Recomendo muito.
Olá Sue, este é o número da Mazda Austrália? 1800034411

Olá Brenden Meu nome é Birendra. Eu também tenho um Mazda CX-3 2015. Comprei da primeira proprietária e ela mencionou que os bancos traseiros nunca foram usados. Eu não verifiquei os cintos de segurança traseiros ao comprar e nunca pensei no problema dos cintos de segurança. O mesmo problema que o seu - totalmente liberado nunca retrai. Abri o mecanismo e descobri depois de um pouco de trabalho que o problema é com a mola interna que perdeu a tensão. Se a mola funcionar normalmente, o cinto será retraído facilmente e redefinido a cada vez. Ainda estou tentando ver o que posso fazer.
Olá Brenden Meu nome é Birendra. Eu também tenho um Mazda CX-3 2015. Comprei da primeira proprietária e ela mencionou que os bancos traseiros nunca foram usados. Eu não verifiquei os cintos de segurança traseiros ao comprar e nunca pensei no problema dos cintos de segurança. O mesmo problema que o seu - totalmente liberado nunca retrai. Abri o mecanismo e descobri depois de um pouco de trabalho que o problema é com a mola interna que perdeu a tensão. Se a mola funcionar normalmente, o cinto será retraído facilmente e redefinido a cada vez. Ainda estou tentando ver o que posso fazer.
Olá Brenden
Eu tenho um Mazda CX3 2016 e meus cintos de segurança traseiros não funcionavam, não retraíam, levei-o ao meu revendedor Mazda local que entrou em contato com a sede, pois era um problema de segurança e deveria ter sido chamado de volta, embora o meu estivesse fora da garantia, eles foram incríveis e os substituíram por dois novos cintos de segurança sem custos, por isso vale a pena que eles os examinem.

Olá, estou com problemas com a retração dos meus cintos de segurança traseiros. Nunca os usei. Como abrir a guarnição para chegar ao mecanismo/mola do cinto de segurança? Obrigado :)

Olá pessoal,

Eu tenho um CX3 de 2015

1 dos meus cintos de segurança traseiros não está retraindo, notei isso na semana passada, mas nunca uso o banco traseiro, sou só eu e às vezes mais 1 pessoa, mas o banco traseiro foi usado provavelmente 5 vezes ou menos nos anos em que o tenho. De qualquer forma, li este tópico e, em vez de ir ao meu revendedor e lutar, abri um ticket de suporte através do site da Mazda, afirmando para reparar ou trocar o cinto de segurança gratuitamente, pois é um problema de segurança conhecido e deveria ser chamado.

Manterei vocês atualizados, mas se eles não cederem, vou escalar para a equipe de reclamações deles.

Desejem-me sorte.

Atualização:
30.11.23: O atendimento ao cliente da Mazda respondeu e afirmou para entrar em contato com a central de atendimento mais próxima
30.11.23: Enviei um e-mail para a central de atendimento mais próxima, eles informaram que querem uma taxa de inspeção de $190 e, se for uma falha da Mazda, eles abrirão um caso para a Mazda Aus para que seja substituído gratuitamente.
30.11.23: Avisei se a taxa de inspeção for dispensada se a Mazda Aus substituí-lo/repará-lo sem custo. O representante disse não.
30.11.23: E-mail para o e-mail oficial de reclamações da Mazda e queria que a taxa de inspeção fosse dispensada
01.12.23: A equipe de reclamações respondeu e informou que não pode ajudar e que preciso entrar em contato com a central de atendimento
01.12.23: Apresentada reclamação oficial ao ombudsman sobre a situação

Eu não acho que deveria pagar uma taxa de inspeção porque não é culpa minha e é um problema comum conhecido.

Atualizarei mais.

Obrigado

Meu Mazda 2016, ambos os cintos de segurança traseiros falharam em um intervalo de 6 meses.
Liguei para a concessionária Mazda quando o primeiro falhou e me informaram que custaria cerca de US$ 600. Não questionei, mas mandei consertar pelo meu mecânico e ainda custou US$ 600. Quando o lado esquerdo falhou na semana passada, liguei novamente para a concessionária Mazda e me disseram para levar o carro e que eles fariam um relatório de pré-autorização que seria enviado para a Mazda Austrália. Eles concordaram em consertar o problema sem custo. Agora estou indo atrás deles para obter uma indenização pelo lado direito.
Eu acredito que um recall pode ser necessário, em qualquer caso, todos nós devemos ser cobertos pela lei australiana do consumidor.

Olá, o nosso CX30 teve recentemente um problema com o cinto de segurança traseiro do meio bloqueado. Era difícil empurrá-lo e ele não encaixava totalmente no lugar. Do lado do assento, tudo parecia "normal". O problema estava dentro da cadeira. O concessionário local propôs substituí-lo e cobrar quatro horas de trabalho. Acabou de sair do período de garantia, carro de 2020. Fiquei mesmo furioso. Isto devia ser grátis!! E 4 horas para substituir um cinto de segurança?? Então, fiz eu mesmo: abri a porta traseira, removi todas as peças soltas da bagageira e abri o estofamento em ambos os lados do banco traseiro. Soltei uma tampa de plástico de um olhal de fixação de metal. Dobrei o estofamento. Tudo muito simples de fazer, basta olhar com atenção onde começam os zíperes e como abrir o zíper da parte de trás do estofamento. E depois, no topo, verá o cinto de segurança a passar por uma ranhura. Não vê essa ranhura na frente do assento, essa é outra ranhura. E foi aí que o cinto não estava a assentar corretamente, torcido em dobro, torcido para trás e problema resolvido. Pode ser que com um cinto de segurança encravado este seja o problema e, em seguida, verifique-o você mesmo antes de ligar para a oficina. Boa sorte.

Olá a todos,

Primeira vez a postar e um pouco de um espreitador de longa data.

Tenho tido um problema com os meus cintos de segurança traseiros há alguns meses, mas agora cheguei a um problema.

Originalmente, quando eu tinha pessoas nos meus bancos traseiros, os cintos de segurança......de qualquer lado pareciam não importar, ficavam um pouco alongados após o uso por horas ou mesmo um dia no pior dos casos, então eles lentamente reclinavam e voltavam ao normal. Como não tenho pessoas no meu banco traseiro com tanta frequência, isso não era um grande problema, apenas irritante.

Agora, há pouco mais de uma semana, tive 2 pessoas no meu banco traseiro e tive um problema. Um cinto de segurança nunca reclinou e agora está totalmente estendido, pois o passageiro não tinha certeza do que estava acontecendo e puxou-o até o fim ao sair e ele está travado no lugar, mesmo que eu tente alimentá-lo de volta lentamente.......Ele voltava, mas se você puxar, tudo sai de novo e nunca reclina. O outro cinto de segurança está com o mesmo problema de antes, mas agora não reclina totalmente, ainda tem folga (mais do que o normal). Procurei por todo o lado e não tenho certeza se esta é uma solução fácil que não consigo descobrir? Li sobre o bloqueio automático para o assento de bebé, mas não consigo ver como desbloqueá-lo, etc.

Há algo que estou perdendo que irá desbloquear meu cinto de segurança? Não consigo consertar nenhum deles. A outra coisa é como faço para separar os compartimentos traseiros onde o mecanismo do cinto de segurança é mantido para que eu possa olhar para o mecanismo e inspecionar qualquer dano? Não quero ir ao meu revendedor por enquanto, pois eles cobram braços e pernas, então quero tentar consertar sozinho antes de ir até eles.

Obrigado antecipadamente,
Brendan
Eu tenho o mesmo problema? A Mazda não está fazendo um recall sobre isso, pois muitos de nós estamos enfrentando isso?

Eu tive o mesmo problema, o cinto de segurança traseiro direito do meu CX-3 de 2017 não estava retraindo quando o comprei de um revendedor de carros usados em 2022, notei isso uma semana depois e mandei consertar por eles gratuitamente. Agora, dois anos depois, o cinto de segurança traseiro esquerdo também não estava retraindo, e aplicar generosamente WD-40 ou outros truques, exceto abrir o conjunto do cinto de segurança, não teve efeito.

Minha oficina local sem marca disse que custaria cerca de 300€ a peça da Mazda, e acabei pagando cerca de 400€ no total, incluindo a mão de obra para aquele cinto de segurança, o que considero bastante razoável quando ouço o que alguns de vocês foram cotados. Agora estou feliz que ambos foram substituídos, então espero não ter que lidar com esse problema novamente. Se eu estivesse comprando um Mazda2 ou CX-3 hoje, eu me certificaria de perguntar se os cintos de segurança traseiros foram substituídos, pois parece, de acordo com essas postagens, que é apenas uma questão de tempo antes que eles falhem.

Com o cinto de segurança agora irreparavelmente quebrado, procurei um cinto OEM usado, apenas para encontrar um na Chéquia por uns impressionantes 450 euros. Não estando preparado para pagar isso, acabei instalando um cinto de segurança traseiro de um VW Golf 7, que me custou 25 euros entregues. Você pode instalar o cinto de segurança completo do Golf ou transplantar o cinto original da Mazda para o mecanismo do cinto de segurança do VW. A opção nº 2 é preferível, pois você não consegue ver nada de dentro do interior. O pré-tensionador pirotécnico não pode ser reutilizado, eu o desconectei do mecanismo do cinto de segurança da Mazda e o colei na carroceria. Ele deve permanecer conectado ao chicote de fios, caso contrário, você receberá um aviso na tela do computador e no OBD.

Olá a todos,

encontrei o problema com o mecanismo do cinto de segurança. As 2 "paredes" estão muito próximas uma da outra. Apenas um pequeno ponto de poeira ou fibra fará com que o rolo de metal emperre entre as paredes laterais. A solução é simples. Retire toda a montagem. Segure-a em uma morsa. Dobre o metal da "parede" externa, muito ligeiramente, onde as barras transversais se encaixam. Isso aumentará a distância entre as paredes e o rolo se moverá livremente novamente. Feito. Não use óleo de silicone, graxa, etc. Apenas solte o rolo.
Image

Image

Observe a porca adicional presa para obter folga de uma placa de metal em um lado da parede. Isso é apenas para a operação de dobra.

Quando tentei verificar a folga antes de abrir a distância entre o rolo de metal branco e a parede de metal pintada de preto, mal consegui introduzir uma lâmina de calibre de 0,05 mm na folga. Isso é muito, muito apertado e deve ser corrigido.

Quando tentei a folga antes de abrir a distância entre o rolo de metal branco e a parede de metal pintada de preto, mal consegui encaixar uma lâmina de calibre de 0,05 mm na folga. Isso é muito, muito apertado e deve ser corrigido.
Olá Kent,
pode nos dar mais detalhes sobre como você acessa o cinto de segurança?
O que tentar para sua correção, mas está em dúvida sobre como começar. Você precisa tirar o banco traseiro?

Toda a guarnição de plástico preto da coluna B e traseira precisa sair, e as guarnições laterais grandes têm uma abertura para a dobradiça do encosto. Então sim. Mas é muito simples desengatar os encostos. Observe que o assento desengata primeiro na frente - 2x mecanismos de plástico. As borrachas das portas e da tampa traseira precisam ser removidas.

Você também precisa levantar cuidadosamente (estourar! apenas) a peça de plástico pequena amarela? no conector da carga de retenção explosiva e desconectá-los. Se você não se sentir confortável em fazer isso, pelo menos desconecte a bateria.

Consegui consertar isso borrifando um pouco de lubrificante na coisa, mas quando tiver um tempo para fazer isso depois que pararem de funcionar novamente, uma solução permanente é definitivamente a melhor opção.

41 - 58 of 58 Posts