Mazda CX-3 Forum banner
81 - 98 of 98 Posts
Você pode me enviar o link para o software? Eu não quero comprar um hub USB, pois o carro veio com ele. Você tem o hub USB com seu carro? Eu tenho um CX-3 2019 Grand Touring, mas sei que não tenho Android Auto, eles só me deram um cartão de navegação em vez do Android Auto. Para WebDevDan Eu não tenho certeza se tenho o ícone do telefone ao lado da porta USB.
Não há software. Não tenho certeza se você entende o que você procura.
  • Android Auto (ou Apple CarPlay) requer um aplicativo no seu telefone e portas USB (o hub) que o suportem (ou um hack, que em nossos carros requer desmontar o painel, fios, portas seriais... muito trabalho, as instruções podem ser encontradas em https://mazdatweaks.com/, e eu não tenho mais informações nem tentei isso).
  • Se as portas USB do seu carro não tiverem um ícone de telefone, elas não suportam o Android Auto nativamente, elas são projetadas apenas para arquivos de mídia. Você deve instalar um hub USB que o faça.
  • Se as portas USB do seu carro tiverem esse ícone, você já tem o Android Auto. Baixe-o no seu telefone, conecte-o com um cabo USB e pronto.
  • O cartão SD de navegação não tem nenhuma relação com o Android Auto.

Para adicionar algumas informações adicionais

mazdatweaks era um mod Android Auto não oficial que os desenvolvedores adaptaram para funcionar após modificar o sistema da unidade principal da Mazda. A Mazda pressiona os revendedores para atualizá-lo às vezes, mesmo contra o seu conhecimento, para evitar acesso não autorizado (e perda de vendas de hardware aa/cp). Eu não acompanho o mazdatweaks há algum tempo, pois ele continuava ficando para trás das atualizações da Mazda e meu revendedor o atualizava secretamente sem me avisar, mas há uma boa chance de que o mazdatweaks não seja uma opção, dependendo do seu nível de software.

Usando o mazdatweaks, você pode usar o hub USB original, mas novamente, esta é uma instalação não oficial para aa/cp. Eu nem tenho certeza se o cp funcionou nele, já que o aa era mais amigável para desenvolvedores para fazê-lo funcionar, mas, independentemente disso, isso foi um problema quando os kits de retrofit foram lançados pela Mazda, visto que em 2016+ muitos revendedores prometeram que o Android Auto/Carplay oficial seria apenas uma simples atualização de software no futuro, o que acreditamos considerando que o mazdatweaks o fez funcionar quase perfeitamente por meio de modificações de software.

O hub USB oficial no kit de retrofit vendido pela Mazda para conectividade oficial Android Auto/Carplay tem um cabo mais espesso e é um padrão mais alto. Acredito que seja velocidade/potência USB 3.0 em oposição a 2.0 ou 1.#(?), que está no hub USB padrão. Ele permite melhores velocidades de transferência de dados + energia de carregamento. A outra coisa é que a programação da Mazda na unidade principal para aa/cp oficial verifica este hub. Não tenho certeza se é uma verificação de energia/velocidade ou talvez até mesmo números de série proprietários ou chipsets adicionados no hub USB, mas, resumindo, não funcionará sem ele.

(Muitos de nós ainda estamos irritados com essa mudança, pois a Mazda está basicamente lutando contra desenvolvedores/usuários para instalar o Android Auto em carros, exigindo peças proprietárias que você tem que pagar e também modificando seu software para proibir o sideloading desse recurso)

Há uma boa chance de que o mazdatweaks não seja uma opção, dependendo do seu nível de software.

[...]

Eu acredito que seja velocidade/potência usb 3.0 em oposição a 2.0 ou 1.#(?), que está no hub usb padrão. Ele permite melhores velocidades de transferência de dados + energia de carregamento. A outra coisa é a programação da Mazda na unidade principal para verificações oficiais de aa/cp para este hub. Não tenho certeza se é uma verificação de energia/velocidade ou talvez até mesmo números de série proprietários ou chipsets adicionados no hub usb, mas resumindo, não funcionará sem ele.
Ainda não tentei no meu, mas existem instruções sobre como fazê-lo com um cabo serial para versões de software mais recentes. Tenho um adaptador serial para USB e todos os fios necessários, só não estou a fim de desmontar tudo de novo.

E sim, o hub oficial é de carregamento rápido (acho que é USB 3.0, mas padrão Quick Charge 2.0), o que é incrível.

Ainda não experimentei no meu, mas existem instruções sobre como fazê-lo com um cabo serial para versões de software mais recentes. Tenho um adaptador serial para USB e todos os fios necessários, só não me apetece desmontar tudo de novo.

E sim, o hub oficial é de carregamento rápido (acho que é USB 3.0, mas o padrão Quick Charge 2.0), o que é fantástico.
Oh, uau, eu nem sequer olhei tão longe, mas olhando para esse tutorial para as versões mais recentes usando o método serial, quase não parece valer a pena o potencial adicional de quebrar/danificar algo. (Este jeep wrangler está a ensinar-me os valores de permanecer original, uma vez que tudo parece falhar nele)

Foi isso que descobri - apesar de você (e eu) termos painéis com aparência semelhante, para ter Apple CarPlay, precisamos de um kit de adaptação, pois o painel tem um módulo USB diferente, de tensão mais alta. Para ter CarPlay, o telefone conectado precisa de uma carga constante, portanto, o novo painel com o módulo USB diferente e uma nova fiação. Estou chateado, mas o kit de adaptação é necessário (aproximadamente US$ 150 na Amazon) e precisa ser instalado. Então, existem algumas maneiras (incluindo DIY) de baixar o software. Ou você pode pedir ao revendedor para fazer tudo - meus orçamentos de 2 concessionárias diferentes (uma em NJ e outra em CT) foram US$ 369 e US$ 399, incluindo peças, mão de obra e software. Precisa de cerca de 2 horas.

Engraçado, mas nada disso nos EUA - quero dizer uma campanha especial no Canadá. Apple CarPlay disponível como acessório instalado pelo revendedor e custa um pouco menos de US$ 400. Sem campanha especial, sem descontos. Meu carro foi entregue em 12/10/19 e foi fabricado em junho de 2019.

Sim, você tem que tirar o hub USB porque AA/CP é tratado pelo hub. É bem fácil, no entanto. Eu linkei um vídeo do YouTube de onde furar para removê-lo sem tirar o painel. Eu não tirei fotos, mas aqui está como fazer:

• Remova a caixa de luvas (aperte, puxe)
  • Remova o painel central do passageiro (puxe)
  • Alcance muuuuuito na área da caixa de luvas e empurre os dois painéis na frente e atrás da tela da unidade principal. Você pode usar o cabo de uma chave de fenda ou algo assim, se precisar de alcance adicional. Espere que seu braço seja bem machucado por todas as partes pontiagudas de metal lá dentro.
  • Mascare cada borda exposta ao redor da tela/unidade principal. Quando você puxá-lo, ele vai arranhar a porcaria do painel se você não tomar cuidado
  • Desparafuse e remova a HU. Desconecte os cabos.
  • Fure o hub com cuidado, como demonstrado no vídeo do youtube. Ele será destruído. Não importa. Puxe-o junto com os cabos antigos.
  • Enrole os fios que o novo hub veio na fita de espuma que veio com ele. Tenha cuidado para fazê-lo no sentido do comprimento, conforme indicado nas instruções.
  • Passe os fios da área da HU para a área da caixa de luvas e, em seguida, pela frente do orifício do hub. Haverá muito excesso. Conecte o hub. NÃO o empurre no lugar ainda.
  • Conecte a HU. Teste tudo.
  • Se tudo funcionar, junte a folga e coloque-a em algum lugar agradável e arrumado, e depois monte seu carro novamente.

Depois de remover os vários painéis, tudo deve ser bastante aparente.
Olá Dan,

Obrigado pela escrita até agora. Eu removi a caixa antiga através do método de perfuração, no entanto, estou tendo muita dificuldade em passar os novos cabos. A unidade principal/tela para a caixa de luvas não será problema, mas não consigo obter cabos da área da caixa USB antiga/nova para a caixa de luvas. Você tinha um leitor de CD no seu cx3? parece que o meu está bloqueando a maior parte da área, eu até tentei pescar um cabide dobrado, sem sucesso.

Saudações,
A

Sim, você tem que tirar o hub USB porque AA/CP é tratado pelo hub. É muito fácil, no entanto. Eu linkei um vídeo do YouTube de onde furar para removê-lo sem tirar o painel. Eu não tirei fotos, mas aqui está como fazer:

• Remova a caixa de luvas (aperte, puxe)
  • Remova o painel de chute central do passageiro (puxe)
  • Alcance beeeem para cima na área da caixa de luvas e empurre os dois painéis na frente e atrás da tela da unidade principal. Você pode usar a alça de uma chave de fenda ou algo assim, se precisar de alcance adicional. Espere que seu braço seja bem machucado por todas as partes pontiagudas de metal ali.
  • Cubra cada borda exposta ao redor da tela/unidade principal. Quando você puxá-lo, ele vai arranhar a porcaria do painel se você não tomar cuidado
  • Desparafuse e remova a HU. Desconecte os cabos.
  • Fure o hub com cuidado, como demonstrado no vídeo do youtube. Ele será destruído. Não importa. Puxe-o junto com os cabos antigos.
  • Enrole os fios que vieram com o novo hub na fita de espuma que veio com eles. Tenha cuidado para fazê-lo no sentido do comprimento, conforme indicado nas instruções.
  • Passe os fios da área da HU para a área da caixa de luvas e, em seguida, pela frente do orifício do hub. Haverá muito excesso. Conecte o hub. NÃO o empurre no lugar ainda.
  • Conecte a HU. Teste tudo.
  • Se tudo funcionar, junte a folga e coloque-a em algum lugar agradável e arrumado, e depois monte seu carro novamente.

Depois de remover os vários painéis, tudo deve ser bastante aparente.
Olá Dan,

Obrigado pela escrita até agora. Eu removi a caixa antiga através do método de perfuração, no entanto, estou tendo muita dificuldade em passar os novos cabos. Unidade principal/tela para a caixa de luvas não será problema, mas não consigo obter cabos da área da caixa usb antiga/nova para a caixa de luvas. Você tinha um leitor de CD no seu cx3? parece que o meu está bloqueando a maior parte da área, eu até tentei pescar um cabide dobrado, mas sem sucesso.

Saudações,
A
Não, sem leitor de CD. 2019 não os têm, o que eu passei a odiar. Mas... eu posso ver como isso pode ser um problema. Se você ainda não puxou os cabos antigos completamente, você pode amarrar o antigo ao novo e puxá-lo (suavemente) enquanto puxa o antigo. Caso contrário, provavelmente haverá algumas contorções e muita maldição envolvida tentando passá-lo. Com o buraco bem aberto na frente, onde o antigo estava, você deve ser capaz de brilhar uma luz e começar a encontrar lugares para enfiar as coisas.

Não, sem leitor de CD. Os de 2019 não têm, o que eu passei a odiar. Mas... eu consigo ver como isso pode ser um problema. Se você ainda não puxou os cabos antigos completamente, você pode amarrar o antigo ao novo com abraçadeiras e puxá-lo (gentilmente) enquanto puxa o antigo. Caso contrário, provavelmente haverá algumas contorções e muita xingação envolvida tentando enfiá-lo. Com o buraco bem aberto na frente, onde o antigo estava, você deve ser capaz de brilhar uma luz e começar a encontrar lugares para enfiar coisas.
Ah, ok, o cabo antigo está agrupado e colado, também deve haver alguns clipes ou amarras ao longo do caminho porque basicamente não há folga no cabo assim que ele entra mais fundo no painel. Acho que vou ter que desmontar o resto dos painéis de acabamento de acordo com as instruções "normais". Eu só queria ter certeza de que não estava perdendo nada óbvio antes de fazer isso. Obrigado pela resposta!

Não existe software. Não tenho a certeza se percebe o que procura.

• O Android Auto (ou Apple CarPlay) requer uma aplicação no seu telemóvel e portas USB (o hub) que o suportem (ou um hack, que nos nossos carros requer desmontar o painel, fios, portas seriais... muito trabalho, as instruções podem ser encontradas em https://mazdatweaks.com/, e não tenho mais informações nem tentei isso).
  • Se as portas USB do seu carro não tiverem um ícone de telefone, então não suportam o Android Auto nativamente, são apenas projetadas para arquivos de mídia. Você deve instalar um hub USB que o faça.
  • Se as portas USB do seu carro tiverem esse ícone, então você já tem o Android Auto. Baixe-o no seu telefone, conecte-o com um cabo USB e pronto.
  • O cartão SD de navegação não tem qualquer relação com o Android Auto.
Olá, sou novo nisto e estou a tentar descobrir o que fazer.
1. Se eu tiver o hub USB antigo, porque não posso usar o software mazdatweaks para atualizar para o Android Auto? Além de obter energia usb3 no novo hub, o que mais estou a ganhar? Afinal, você conecta seu telefone ao hub via bluetooth, presumo, não usb. Meio chato ter que ter o telefone conectado constantemente. Talvez eu esteja a perder alguma coisa aqui?

2. Uma instalação personalizada no hub USB antigo significa que a Mazda não fará mais manutenção, etc.? Duvido que tenha garantia sendo o 3º proprietário do meu xc3.

Obrigado

Hey, I'm new to this and trying to work out what to do.
1. If I have the old usb hub, why can't I use the mazdatweaks software to update to Android Auto? Other than getting usb3 power on the new hub, what else am I gaining? Afterall you connect your phone to the hub via bluetooth I assume not usb. Kinda bit crap to have to have the phone wired in constantly. Maybe I'm missing something here?

2. Does a custom install on the old usb hub mean Mazda would no longer do servicing etc? I doubt I have a warranty being the 3rd owner of my xc3.

Thanks
Eu não tinha o conhecimento antes de atualizar meu CX3 para Android Auto, mas, tanto quanto eu sei, a coisa mais importante que você PERDERÁ se atualizar o módulo é o suporte à tela sensível ao toque dentro do AA. Algo que eu não gosto nisso. Além disso, ter o AA nativo oferece uma experiência mais suave e sem atrasos.

Enviado do meu GM1917 via Tapatalk

Fiz sozinho e economizei centenas. O hub USB custou $110 no aliexpress, baixei a atualização de firmware. Demorou cerca de uma hora para remover o hub antigo e substituí-lo pelo novo.
Funciona muito bem, mas não é touchscreen

Há alguém aqui que precise de um novo hub USB (tipo para AA e CP)?
Encomendei 2 por engano no Aliexpress.
Por favor, envie-me uma mensagem, talvez possamos combinar algo.

Existe alguém aqui que precise de um novo hub USB (tipo para AA e CP)?
Encomendei 2 por engano no Aliexpress.
Por favor, envie-me uma mensagem, talvez possamos combinar algo.
View attachment 24210
Olá @jasjas, eu estaria interessado. Você tem um link para o que você tem para minha referência?

Eu estou baseado na Irlanda, então precisaria organizar o envio. Você pode me enviar uma DM para que possamos conversar?

81 - 98 of 98 Posts