Mazda CX-3 Forum banner

Todos os boletins de serviço técnico (TSB)

28K views 27 replies 9 participants last post by  richardcrl032  
#1 · (Edited)
Olá a todos, queria iniciar um tópico dedicado a todos os Boletins de Serviço Técnico (TSB) para Mazda CX-3, estes são dos EUA e do Japão para a UE e ADR ou em todo o mundo para veículos com volante à esquerda e/ou à direita.

Ferrugem na porta traseira ao redor da câmera de montagem traseira e do interruptor de abertura da porta traseira
AR CONDICIONADO AUTOMÁTICO SOPRA AR QUENTE (EUA)
O capô do medidor tem rugas que descascam na borda com o painel
Vazamento de óleo do amortecedor traseiro
Implementação do Monitor de Manutenção de Óleo SOMENTE para motores DIESEL (Europa)

Attachments

#2 ·
Tenho dezenas deles, mas evitei listá-los, pois a Mazda os considera documentos internos. Provavelmente continuarei numa base ad hoc se surgir um problema, mas obrigado pela sua lista.

#6 ·
Eu tenho dezenas deles, mas evitei listá-los, pois a Mazda os considera documentos internos. Provavelmente continuarei numa base ad hoc se surgir um problema, mas obrigado pela sua lista.
Sim, eu tenho muito, muito mais para o CX-3, sem ofensa para si, mas algumas das suas políticas aqui são um pouco incomuns.
E eu não estava e não estou preparado para perder o meu tempo quando os tópicos são apagados ou não são aprovados pelos Moderadores.
Como não é permitido postar URLs externos (links) em tópicos, para mim é simplesmente estúpido e não contribui em nada para ajudar os proprietários do CX-3, mas sim para adicionar a desinformação e as 'notícias falsas', a ponto de o Fórum ter uma má reputação.

Você precisa de mais Moderadores para policiar a listagem de tópicos e URLs ou de um novo Administrador (desculpe Administrador)... por que os outros fóruns AutoGuide.com, como o fórum Mazda 3 Revolution, permitem Links?
O administrador só precisa verificar ou desmarcar as Regras de Gerenciamento/Usuário do Fórum.

Sim, os TSBs são documentos internos, mas são disponibilizados aos IOs em muitos países, incluindo os EUA, e, de fato, estão listados no site do governo dos EUA para download/exibição pública, você só precisa saber onde ir. Então ninguém está 'quebrando a lei'.

Eu gosto de ajudar os proprietários da Mazda nos muitos Fóruns de que sou membro, mas, francamente, este parece ser muito difícil de participar... novamente, sem ofensa.

#3 ·
Olá, você é o mesmo ASH8 do RX8Club?

#7 ·
Os proprietários deste fórum tiveram muitos problemas com um vírus ou alguma perda de informações e realmente reforçaram a segurança. Também impede que esses idiotas postem o que é essencialmente um anúncio com um link para tênis de treinamento ou documentos falsos que assolam alguns fóruns. Se você for paciente, ele acabará confiando em você e permitirá que você adicione links. Eu posso ver o que você quer fazer e, sem dúvida, suas intenções são boas, mas também posso ver por que isso foi feito.

#13 ·
Um toque de hipocrisia aqui por alguns, no entanto... Uma pequena lista de texto rápido de 'algumas URLs' com TSBs de fábrica e/ou disseminação de, ou mesmo a alteração/dissecção de.
Ash. Ninguém o forçou a vir aqui. Sua contribuição e conhecimento são apreciados, mas não há necessidade de ser tão defensivo e sarcástico. Deixarei os links que você postou, apesar de ter sido solicitado a não fazê-lo, mas você pode descobrir que o outro moderador ou administrador decide removê-los. Apenas relaxe, não tente reinventar a roda e tenho certeza de que você aproveitará seu tempo aqui e será um benefício para os outros.

#12 · (Edited)
Parece que os PDFs não são apropriados para serem listados neste fórum... Aqui estão mais fatos breves editados do OE Mazda CX-3 TSB com a Data de Produção ATÉ (ou ponto de mudança), o que significa que todos os carros fabricados até esta data listada podem apresentar vários problemas de usabilidade ou confiabilidade, APÓS esta Data de Produção o carro já possui as peças modificadas e/ou atualizações de dados para as peças OEM instaladas nesses carros novos nas linhas de montagem de carros novos @ fábricas de carros Mazda no Japão, México, Tailândia, Rússia e China.

TSB's........

1.5L CX-3 (diesel) tem um problema com o atuador do tubo de escape dianteiro: Que é o rangido agudo (espécie de metal com metal) das válvulas de 'obturador' do escapamento quando ele atua ao pisar no pedal do acelerador... a solução é renovar o tubo de escape dianteiro com um modificado, isso inclui todos os diesel 1.5 até a data de produção de 12 de fevereiro de 2016 para o modelo fabricado no Japão e 18 de abril de 2016 para o 1.5 fabricado na Tailândia.

Todos os defeitos de mudança de marcha da transmissão automática CX-3: até 1º de setembro de 2016 de produção, onde não muda da 1ª marcha quando em drive ou não entra na marcha a ré. A luz de advertência AT acende e os DTCs são armazenados no PCM, a Trans deve ser renovada, pois um anel de pressão saiu da engrenagem planetária... com uma nova Trans Auto Modificada.

Motor não dá partida em frio extremo (Europa):, a solução é renovar o silenciador traseiro com uma unidade modificada.

Operação difícil ou pesada do botão de reclinação do assento: ....todos os modelos em todo o mundo, substituir as peças da alavanca.

Marcha lenta irregular, problema de pressão de óleo no motor 2.0L em todo o mundo:, nova bomba de óleo, válvula de controle de óleo e filtro.

Almofada do assento dianteiro desaba: (almofada cai na estrutura do assento, a solução é reforçar o assento e modificar) até 1º de abril de 2016 de produção.

Haste do pedal do acelerador quebra (frio extremo):

Luz de advertência i-stop acesa: Atualização da lógica PCM.

Ruído de rangido dos amortecedores dianteiros:... a solução é instalar isoladores de plástico nas molas helicoidais.

Luz LDWS acesa:

Bujões do estabilizador dianteiro e traseiro revisados: Em todo o mundo.

Problemas de BSM:

Vibração da alavanca de câmbio: Todas as transmissões manuais, requer revisão ou nova Trans, Trans Modificada para CX-3 a partir de 1º de julho de 2015 de produção. (somente UE e ADR).

Óleo do motor vazando da chave de pressão do óleo: Somente UE e EUA, até 1º de junho de 2015 de produção.

NOVO
Exibição de condução ativa uso impróprio: Abrindo e fechando sozinho, ou não abre, e ou a operação para.
Renove o HUD com uma unidade modificada, até 5 de outubro de 2016 Construção no Japão, 9 de novembro Construção na Tailândia.

# Números VIN e mais detalhes (PDF) estão disponíveis mediante solicitação por MP, somente se seu carro estiver apresentando os problemas/reclamações listados.

#18 ·
Eu entendo que Ash quer compartilhar seu vasto conhecimento sobre a Mazda conosco e, para ser justo, ele não precisa ter um CX-3 para fazer isso. Eu encorajaria qualquer pessoa com qualquer carro a participar se eles apenas compartilharem um interesse neles. No entanto, sou moderador em vários fóruns, mas se eu entrar em um novo, faço isso em seus termos e não tenho direito a nenhum tratamento especial, nem posso ficar chateado com o que é e não é permitido.

De qualquer forma, chega, espero que Ash aproveite seu tempo conosco e que possamos nos beneficiar de seu conhecimento e recursos, Andy.

#19 ·
Dilemas insolúveis e compensações...

Países diferentes, uniões diferentes... cada um com leis diferentes. Alguns afirmam: "Você vende aqui, você encontra, torna público e corrige todos os defeitos, problemas e 'preocupações'."

Consequentemente, empresas como Toyota, Takata e GM pagam multas significativas quando não cumprem... sem falar nos Wizards of Wolfsburg que trapacearam descaradamente em seus controles de emissão de diesel.

Por outro lado... os fabricantes são forçados a gastar recursos significativos tentando se conformar às diferentes regras e regulamentos dos diferentes países.

É compreensível que os fabricantes e seus revendedores não queiram que os proprietários os importunem com defeitos supérfluos e imaginários. Por exemplo, em um nível menor, importunei meu revendedor por montar minha placa traseira "muito alta". Acontece que eles a montaram de acordo com as especificações da Mazda... o que eu ainda considero "muito alto". :)

#20 · (Edited)
NOVO...TSB'..

Pode ocorrer uma perda total de ar condicionado, pois a Mazda identificou um problema com todos os evaporadores de seus fornecedores em praticamente todos os novos modelos Mazda Skyactiv a partir do primeiro dia de produção.
O problema é que um robô não havia sido adequadamente soldado entre algumas juntas pressurizadas/a vácuo.
O processo foi notificado e as peças atualizadas estão disponíveis apenas se você tiver uma perda de ar condicionado.

A solução é um novo evaporador atualizado montado sob o painel.

Isso se aplica a TODOS os CX-3 fabricados no Japão e na Tailândia.
Há muitas variedades de VIN para postar sem postar o arquivo TSB real.
Basicamente, aplica-se a todos os CX-3 até a data de produção de 31 de julho de 2016.
SE o seu CX-3 tiver uma data de produção após 31 de julho de 2016, então você já tem o evaporador atualizado.

#21 ·
Para constar.. Eu acabei de ver sua postagem.

Thin Ice?, nossa, onde está sua Notificação de Infração primeiro?, e onde exatamente está esta regra?
Eu nunca soube que era uma ofensa postar um link para outro site (de propriedade do grupo de membros do Auto Guide) como uma 'ofensa' do fórum.

Metido?, essa é sua interpretação, cara, mas, novamente, é compreensível.
'Tratamento especial' Eu pedi a um moderador para ajudar, informar, sugerir e moderar em vez de ser obstinado.

A rejeição do conhecimento factual em vez de comentários e desinformação sem fundamento é o que eu não gosto de ver,
Eu prefiro os fatos e ajudar os caras da Mazda, e não vou pedir desculpas por isso.

Mas, na realidade, eu realmente não preciso disso também...

#23 ·
Para constar.. Acabei de ver sua postagem.

Thin Ice,? nossa, onde está sua Notificação de Infração primeiro?, e onde exatamente está essa regra.?
Eu nunca soube que era uma ofensa postar um link para outro site (de propriedade do grupo de membros do Auto Guide) como uma "ofensa" do fórum.

Metido?, essa é sua interpretação, cara, mas por outro lado é compreensível.
"Tratamento especial" Eu pedi a um moderador para ajudar, informar, sugerir e moderar em vez de ser obstinado.

A rejeição do conhecimento factual em vez de comentários e desinformação sem fundamento é o que eu não gosto de ver,
Eu prefiro os fatos e ajudar os caras da Mazda, e não vou me desculpar por isso.

Mas, na realidade, eu realmente não preciso disso também...
Você foi informado em várias ocasiões por pm que links não eram permitidos até que sua credibilidade fosse confirmada. Tive várias palavras cruzadas sobre sua conduta, mas fiz tudo o que foi possível para garantir e encorajá-lo a ser paciente E que suas intenções são apreciadas, mas você ainda insiste em impor a maneira como você acha que deve ser feito. Nós também não dependemos de você, meu amigo, então que seja se essa é sua despedida. Não são minhas regras, mas eu as cumprirei. Perguntar a você claramente não funcionou. Agora estou te dizendo. Deixe pra lá.

#24 ·
Ash, cara, qual é... Eu concordo com você, mas é o fórum deles, as regras deles. Eu aprecio você postando informações úteis aqui, mas talvez você devesse parar de lutar com eles sobre como você faz isso.

#25 ·
Ash, cara, vamos lá... Eu concordo com você, mas é o fórum deles, as regras deles. Agradeço por postar informações úteis aqui, mas talvez você devesse parar de lutar com eles sobre como você faz isso.
Obrigado N A P e Ash, deixe-me garantir que, se pudermos superar os protestos, eu aprecio sua contribuição e o que você está tentando fazer. Estou muito feliz em fixar sua postagem na seção de tecnologia.

#27 ·
Os proprietários deste fórum são os mesmos que eu publico e para outros modelos em 3 de seus outros fóruns, como 3 Revolution Forum e CX-30 Forum e Mazda 6 forum.

No que diz respeito aos TSBs, eles também são postados por outros 'Websites Técnicos' não associados à Mazda para visualização pública, exatamente os mesmos.
Tenha um bom 2021.