Mazda CX-3 Forum banner
101 - 120 of 177 Posts
Discussion starter · #101 ·
Atualização de um mês após a instalação da mola
Imaginei que daria um pouco mais de atualização sobre isso para aqueles que estão se perguntando a longo prazo. Eu me acostumei totalmente com essas molas agora, a ponto de elas dirigirem como oem e terem limpado as calçadas ao estacionar, o que é provavelmente o maior benefício. Elas se acomodaram em pouco menos de 1/4 de polegada a menos do que a primeira instalação, o que é esperado, pois as primeiras medições da instalação foram brutas logo após a instalação, sem o alinhamento adequado. TPMS (para aqueles sem os sensores na própria roda) nunca disparou APÓS fazer o alinhamento, então está funcionando como o esperado. Eu dirigi com força com acelerações e curvas rápidas e tudo funcionou como o esperado.

A única coisa que me assustou um pouco foi dirigir no meio de uma tempestade de vento louca na rodovia. Novamente, eu não estava em uma há tanto tempo, então não tenho certeza de como seria diferente do oem, mas você sente que é mais fácil ser levado. Este é provavelmente um efeito placebo, pois ventos de furacão na rodovia são raros para mim em geral. Muitas árvores e telhados foram derrubados durante esta tempestade, então é um caso especial.

Em circunstâncias normais e mesmo com rajadas de vento, é o mesmo de antes na rodovia. Por causa de nossos amortecedores/colunas geralmente anormalmente rígidos, o curso da suspensão é basicamente o mesmo e não há problemas adicionais de rebote/amortecimento.

Zoom Zoom~

Atualização de um mês após a instalação da mola
Imaginei que daria um pouco mais de atualização sobre isso para aqueles que estão se perguntando a longo prazo. Eu me acostumei totalmente com essas molas agora, a ponto de dirigir como oem e ter limpado as calçadas ao estacionar, o que é provavelmente o maior benefício. Eles se acomodaram em pouco menos de 1/4 de polegada a menos do que a primeira instalação, o que é esperado, pois as primeiras medições da instalação foram brutas logo após a instalação sem o alinhamento adequado. TPMS (para aqueles sem os sensores na própria roda) nunca disparou APÓS fazer o alinhamento, então está funcionando como o esperado. Eu dirigi com força com acelerações e curvas rápidas e tudo funcionou como o esperado.

A única coisa que me assustou um pouco foi dirigir no meio de uma tempestade de vento louca na rodovia. Novamente, eu não estava em uma há tanto tempo, então não tenho certeza de como seria diferente do oem, mas você sente que é mais fácil ser levado. Este é provavelmente um efeito placebo, pois ventos de furacão na rodovia são raros para mim em geral. Muitas árvores e telhados foram derrubados durante esta tempestade, então é um caso especial.

Em circunstâncias normais e mesmo com rajadas de vento, é o mesmo de antes na rodovia. Por causa de nossos amortecedores/colunas geralmente anormalmente rígidos, o curso da suspensão é basicamente o mesmo e não há problemas adicionais de rebote/amortecimento.

Zoom Zoom~
As molas estarão aqui amanhã. Instalação acontecendo no fim de semana. Como estão as suas?
Eu vi que você vendeu suas rodas para Richie.

Discussion starter · #103 · (Edited)
EDIT: medições de acordo com a atualização anterior. Difícil de precisar, pois em uma superfície irregular e foi mais fácil medir o ponto de medição horizontal nos ko2s, mas com meus novos pneus cooper é quase a mesma coisa. Não parece ter assentado mais.

Ótimo, na verdade eu não percebi o quão mais confortáveis ​​eram os pneus de rua normais, já que me acostumei com os ko2s duros. De qualquer forma, não voltaria à altura original de fábrica, se tivesse a opção (também porque não sei como remover a mola traseira sem desmontar toda a barra de torção da carroceria e todas as peças ao redor).

Rich também deve estar recebendo molas instaladas, se ainda não tiver feito isso. Acredito que ele está mandando instalar em uma oficina junto com algumas outras coisas, o que facilita a vida e não corre o risco de morte. Se você fizer isso sozinho, vai precisar de alguns mecânicos engenhosos/inseguros para colocar a traseira. Me envie uma mensagem privada se precisar de uma descrição de como coloquei a traseira, porque não quero postar aqui, caso outros tentem e morram rsrs.

Farei outra medição de altura quando chegar em casa, pois estou com outro carro para ver o quanto mudou da última medição que fiz aqui

EDIT: medições de acordo com a atualização anterior. Difícil de determinar com precisão, pois em superfície irregular e foi mais fácil avaliar o ponto de medição horizontal nos ko2s, mas com meus novos pneus cooper é quase a mesma coisa. Não parece ter assentado mais
Ele acabou de receber os dele há alguns dias, disse que vai tentar colocá-los no fim de semana (ele está no grupo do FB). Ele vai mandar fazer em uma oficina, eu vou fazer sozinho (começando pela traseira, caso eu encontre problemas). Coloquei minhas ferramentas e meu compressor de um lado deve chegar aqui na sexta-feira para colocar a traseira. Deve ser divertido. Não consigo encontrar o link, mas parece que alguns proprietários de VW encontram o mesmo problema com uma configuração de barra de torção, então eles usam esse tipo de compressor.

EDIT - Volkswagen Passat B6 - Compressão da mola traseira

Discussion starter · #105 ·
Droga, às vezes é realmente assim,

Não tenho dúvidas de que os compressores unilaterais funcionariam em circunstâncias normais, mas estava com medo da tensão adicional por precisar sobrecomprimir as molas levantadas para caber (para a traseira de qualquer maneira). Só para constar, posso garantir que a frente será um problema totalmente diferente, mas é mais gerenciável do que a traseira. Tive que usar 4 dos compressores de amortecedor macpherson normais na mola para baixá-la o suficiente para rosquear o parafuso superior. Eu não recomendaria usar os compressores usuais de 2 conjuntos ou os compressores laterais únicos nisso. Mesmo assim, danificou 3 das 4 roscas do compressor apenas devido à força com que a mola está empurrando para cima. A Advanced auto parts tinha aluguéis gratuitos, o que foi uma coisa boa para aprender naquele dia e acabou dando tudo certo no final.

Droga, às vezes é realmente assim,

Não tenho dúvidas de que os compressores unilaterais funcionariam em circunstâncias normais, mas estava com medo da tensão adicional por precisar sobrecomprimir as molas levantadas para caber (para a traseira de qualquer maneira). Só para constar, posso garantir que a frente será um problema totalmente diferente, mas é mais gerenciável do que a traseira. Tive que usar 4 dos compressores de amortecedor Macpherson normais na mola para baixá-la o suficiente para rosquear o parafuso superior. Eu não recomendaria usar os 2 conjuntos usuais ou os compressores laterais únicos nisso. Mesmo assim, danificou 3 das 4 roscas do compressor apenas devido à força com que a mola está empurrando para cima. A Advanced auto parts tinha aluguéis gratuitos, o que foi uma coisa boa para aprender naquele dia e acabou dando tudo certo no final.
Cara, você me deixou preocupado! Este compressor é uma fera. Consegui fazer a frente e a traseira usando-o, sem problemas (exceto que tive que re-esmagar a traseira para reposicioná-la... Não levei em consideração o fato de que teria que girá-la para colocá-la na posição). Eu tinha alugado dois conjuntos de compressores da Autozone e acabei não usando. Fiz tudo em cerca de três horas. Antes:
23419

23420

Depois:
23421

23422

Bomba-relógio positivamente aterrorizante, só por diversão... Não está curvando à esquerda ali, o suporte está inclinado para assentar bem na mola.
23423

Tenho certeza de que precisa de alinhamento, mas o passeio é incrivelmente excelente. A maior dor de cabeça foi tentar desapertar a porca no amortecedor dianteiro... Eu não possuo nenhuma chave de boca offset, mas me virei com uma de 12 pontas.

Discussion starter · #107 ·
É bom saber que tudo deu certo! Vi muitos casos dessas braçadeiras laterais quebrando nas avaliações da Amazon, o que instantaneamente me fez duvidar que funcionassem, mas vou ter isso em mente se algum dia decidir voltar à altura original.

Finalmente entrei para o clube de elevação! Levei o carro a uma oficina em Tijuana, México. A instalação foi muito fácil para eles. Dirigi o carro por alguns quilômetros com tudo solto para deixar as molas assentarem e depois voltei para um alinhamento.
As molas são muito mais macias do que as originais. Gosto de como ele se sente na estrada. Muito mais suave sobre as pequenas ondulações. Posso sentir que está subamortecido, bati no batente no caminho de volta para casa quando passei por algumas ondulações. Vou ter que dirigir devagar sobre as grandes ondulações, pois não quero estourar um amortecedor. Estou feliz com os resultados, no entanto. Gosto da elevação. É exatamente a quantidade que eu precisava para não encostar no para-choque dianteiro, e ele permanece estável na cidade e na rodovia.
Mas a melhor parte de tudo é a aparência, na minha opinião. Gosto de como os pneus de SlyCooper combinam com as rodas novas, e a banda de rodagem agressiva combina com a elevação.
Image
Image

23433
23435

Cara, você me deixou preocupado! Este compressor é uma fera. Consegui fazer a frente e a traseira usando-o, sem problemas (exceto que tive que reajustar a traseira para reposicioná-la... Não levei em conta que teria que girá-la para colocá-la na posição). Aluguei dois conjuntos de compressores da Autozone e acabei não usando. Fiz tudo em cerca de três horas. Antes: View attachment 23419
View attachment 23420
Depois:
View attachment 23421
View attachment 23422
Bomba-relógio positivamente aterrorizante, só por diversão... Não está curvando à esquerda ali, o suporte está inclinado para assentar bem na mola.
View attachment 23423

Tenho certeza de que precisa de alinhamento, mas o passeio é incrivelmente soberbo. A maior dor de cabeça foi tentar desapertar a porca do amortecedor dianteiro... Eu não tenho chaves de caixa offset, mas me virei com uma de 12 pontas.
Cara, você me deixou preocupado! Este compressor é uma fera. Consegui fazer a frente e a traseira usando-o, sem problemas (exceto que tive que reajustar a traseira para reposicioná-la... Não levei em conta que teria que girá-la para colocá-la na posição). Aluguei dois conjuntos de compressores da Autozone e acabei não usando. Fiz tudo em cerca de três horas. Antes: View attachment 23419
View attachment 23420
Depois:
View attachment 23421
View attachment 23422
View attachment 23423

Tenho certeza de que precisa de alinhamento, mas o passeio é incrivelmente soberbo. A maior dor de cabeça foi tentar desapertar a porca do amortecedor dianteiro... Eu não tenho chaves de caixa offset, mas me virei com uma de 12 pontas.
Onde posso conseguir essas molas do lado canadense? Estou procurando para o meu 2017, mas sem sorte.

Discussion starter · #110 ·
Onde posso encontrar estas molas do lado canadiano? Tenho procurado para o meu 2017, mas sem sucesso.
Têm de ser importadas do Japão, da última vez que verifiquei. O Ebay é provavelmente a melhor opção, uma vez que tem um pouco mais de proteção do que sites traduzidos aleatórios que são apenas da região local. A diferença de moeda através do ebay foi apenas cerca de $40 mais com o envio iirc.

Discussion starter · #113 ·
Esta é a primeira vez que vejo isso para o cx-3, o que me faz pensar que é um preenchedor/espaçador universal. Não tenho nenhuma informação sobre isso, exceto muita sabedoria na internet em diferentes marcas e modelos que dizem para não usar preenchedores de mola para altura.

Esta é a primeira vez que vejo isso para o cx-3, o que me faz pensar que é um preenchimento/espaçador universal. Não tenho nenhuma informação sobre isso, exceto muita sabedoria na internet em diferentes marcas e modelos que dizem para não usar preenchimentos de mola para altura.
Universal... Levantar e endurecer... do feedback de mais de 400, todos estão satisfeitos

Nenhuma modificação do OEM é aconselhada... no entanto, as molas originais são muito macias e o carro parece instável se passar por um solavanco a cerca de 90 km/h...
Image

Image

Image

P.s

Espero que alguém possa dar as medidas da folga e da largura com o carro em uma superfície plana. Estarei offshore por mais um mês, tempo suficiente para que eles cheguem da China

Esta é uma das listagens que postei algumas páginas atrás. Verifique se há listagens semelhantes para requisitos de altura específicos, se necessário.
Eu estava seguindo e lendo seu tópico há algum tempo e estou prestes a assumir esta tarefa neste fim de semana, pretendo usar compressores de bobina Macpherson regulares. Também instalarei novas jantes e pneus. Variante Xenon bronze escovado 19"x11" 0 offset, os pneus são Yokohama Advan Sport A/S 285/35 R19. Comprei uma ferramenta de ajuste de pneus/rodas especificamente para este fim. Espero que tudo corra bem e postarei fotos assim que terminar. Deseje-me boa sorte e, se tiver dicas, não hesite em me avisar.

Discussion starter · #116 ·
Eu estava seguindo e lendo seu tópico há algum tempo e estou prestes a realizar este empreendimento neste fim de semana, pretendo usar compressores de mola macpherson regulares. Também instalarei novas rodas e pneus. Variant Xenon bronze escovado 19"x11" 0 offset, os pneus são Yokohama Advan Sport A/S 285/35 R19. Comprei uma ferramenta de montagem de pneus/rodas especificamente para este fim. Espero que tudo corra bem e postarei fotos assim que terminar. Deseje-me sorte e se você tiver dicas, não hesite em me avisar.
Boa sorte. Pb blaster os parafusos enferrujados nas montagens superiores dos amortecedores traseiros dias antes. Comece pela traseira. Como lembrete - a traseira deve ser abaixada uniformemente, então toda a traseira deve ser levantada em suportes antes de trabalhar em qualquer lado. A remoção da mola original é fácil, mas a instalação da nova não é. Essa será a maior luta com os macphersons regulares. Sinceramente, não sei o quão plausível é instalar a traseira com ele em geral. Você só poderá encaixar um compressor e meu hack de embrulhá-lo e mumificá-lo em cintas de reboque industriais para mantê-lo comprimido no lado não preso estava quase reduzindo minha expectativa de vida. Webdevdan teve mais sorte com seu compressor estilo 2 em 1, então essa pode ser uma rota alternativa. Mas se você conseguir superar esse problema, é moleza.

Eu levantei meu CX-3 e tive muito poucos problemas com a traseira. Na verdade, foi muito fácil e usei o compressor Macpherson de cabeça para baixo, como mostrado nas fotos. Tive muita dificuldade em tentar remover a porca com a chave Allen 5 para segurar o parafuso firme. Tentei removê-la do lado direito, mas estava tão enferrujada que ficou presa. Então, tive que remover a mola com o braço do sensor ainda preso, o que acabou sendo um grande problema, mas finalmente consegui fazer os dois lados. Está levantado e minhas novas rodas e pneus instalados... oh, é ótimo ter alguns centímetros a mais. Farei um alinhamento em breve e apertarei essa porca novamente para o sensor direito.

Attachments

Discussion starter · #118 ·
Eu levantei meu CX-3 e tive muito pouco problema com a traseira. Na verdade, foi bem fácil e usei o compressor macpherson de cabeça para baixo, como mostrado nas fotos. Tive muita dificuldade em tentar remover a porca com a chave allen 5 para segurar o parafuso firme. Tentei removê-la do lado direito, mas estava tão enferrujada que ficou presa. Então, tive que remover a mola com o braço do sensor ainda preso, o que acabou sendo um grande problema, mas finalmente consegui fazer os dois lados. Está levantado e minhas novas rodas e pneus instalados.....oh, é ótimo ter alguns centímetros a mais. Farei um alinhamento em breve e apertarei essa porca novamente para o sensor direito.
Estou começando a pensar que meus compressores são muito maiores do que o normal, porque não caberiam nessa posição porque a haste roscada se estendia ainda mais. Isso explicaria a dificuldade que tive e por que todos os outros parecem ter mais facilidade, rsrs. Mas parece bom, parabéns!

Olá a todos, algum de vocês (aqueles que levantaram seus carros) teve algum problema com a falta de curso de retorno? Eu não sei exatamente qual é o problema com o carro, mas toda vez que passo por uma superfície irregular onde a suspensão precisa cair, as suspensões parecem muito duras. Não tenho certeza se é a falta de curso de retorno (porque o carro agora está com 2" a menos de curso de retorno), ou se os links finais não conseguem acomodar o ângulo extra, ou talvez eu precise de links finais mais longos. Procurei em todos os lugares por amortecedores mais longos, mas não há nenhum. Os KYB SR Specials (JDM) são melhores que os OEM, mas eles têm o mesmo comprimento de curso expandido (não tenho certeza se amortecedores com curso mais longo resolverão o problema). Acho que vou instalar algumas Limit Straps para evitar que as rodas se estendam demais quando a roda estiver no ar.

Algum de vocês se lembra de ver o ângulo do link final sob estresse quando a roda do carro estava no ar? alguma reflexão?

Discussion starter · #120 ·
Em que sentido você se refere à descida? É como se você não tivesse amortecedores ou é ultra rígido como se você não estivesse amortecendo nada, mas sente tudo com força?

Algo que eu também sugeriria verificar é garantir que a mola não tenha saído de sua posição definida, especificamente na traseira. Dependendo de quão forte você pode estar quicando a suspensão, pode ter a possibilidade de escorregar sobre o pequeno entalhe se não foi perfeitamente ajustado durante a instalação em primeiro lugar.

Lembre-se também que a barra de torção traseira não gosta de flexionar, mesmo em superfícies irregulares.

Da última vez que verifiquei, que foi na semana passada, quando rastejei por baixo para ver se precisava aplicar um revestimento de borracha, tudo estava bom, terminais e tudo. Não experimentei nada diferente desde a instalação.

101 - 120 of 177 Posts