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Embora eu suspeite que seja principalmente estética.
 
Você acha que colocar pneus 225/55R18 é possível com a suspensão original sem raspar?
Eu quero dizer provisoriamente "provavelmente", mas não tenho certeza.

https://www.miata.net/garage/tirecalc.html
Code:
Especificação  Lateral  Raio  Diâmetro  Circunferência  Rotações/Milha  Diferença
215/50-18         4.2in  13.2in    26.5in         83.1in        762        0.0%
225/55-18         4.9in  13.9in    27.7in         87.2in        727        4.8%
225/55-18 tem apenas cerca de 3/4" de parede lateral mais alta e há uma boa folga sob os pára-lamas.

Dito isso, tenha em mente que o velocímetro indicará quase 5% a menos para uma determinada velocidade. Fique de olho nas armadilhas de velocidade.
 
Discussion starter · #45 · (Edited)
Enviei um e-mail para eles várias vezes sobre como a instalação funcionaria e nunca obtive uma resposta, o que não é muito reconfortante, sem mencionar esse preço lol. A principal questão aqui não é o espaçador, porque mesmo esses espaçadores do ebay que comprei 'deveriam' funcionar. A questão é a configuração da mola/suspensão traseira de fábrica do próprio mazda cx-3. Mesmo que você conseguisse os espaçadores, ainda teria o mesmo problema ao tentar instalá-los e 2" nunca funcionarão na traseira, a menos que você modifique muito os componentes do eixo e use uma mangueira de fluido de freio mais longa. Então você teria a mola basicamente tentando 'dobrar' para fora, o que é super perigoso. Seus espaçadores também são espaçadores em C, o que significa que há uma extremidade aberta que deslizará do cx-3, pois a mola 'monta' em cima e até mesmo na parte inferior precisa de uma peça totalmente fechada, caso contrário, ela literalmente deslizará.

Eu tenho refletido muito sobre este tópico haha
 
Discussion starter · #46 ·
Além disso, esses espaçadores não levam em consideração a viagem do próprio amortecedor/mola, então você terá uma viagem bastante incomum. A principal razão pela qual decidi experimentar esses do ebay foi porque eles levantaram do topo das próprias montagens do amortecedor/mola, então você tecnicamente ainda terá o 'conforto' original sem ser muito intrusivo e jogando fora as especificações originais, além do alinhamento necessário ao mudar a altura.

Só para lembrar que o elevador dianteiro funciona, assim como os amortecedores traseiros, é a mola traseira que é o problema :/
 
Você definitivamente pensou em tudo lmao! Agradeço todo o trabalho que você fez por este mod, parece que realmente não há nada que funcione... Recentemente, tentei entrar em contato com lojas de fabricação e perguntar se elas poderiam tentar me ajudar, elas me disseram para comprar um online e elas instalariam. Tanto faz...
 
Descobri como obter 15 mm ou 0,98 polegadas de elevação adicionando zero.

CX-30

Estranhamente, para o meu propósito, pode ser altura extra suficiente.

e espaço do porta-malas... mas menor que o CX-5. Espero que o preço esteja entre o CX-3 e o CX-5.
 
Eu descobri como obter 15 mm ou 0,98 polegadas de elevação adicionando zero.

CX-30

estranhamente, para o meu propósito, pode ser altura extra suficiente.

e espaço do porta-malas... mas menor que o CX-5. Espero que o preço esteja entre o CX-3 e o CX-5
Talvez você possa usar molas e amortecedores cx-30.

Em uma nota lateral, você acha que pneus de 29" de diâmetro servem? Estou pensando em colocar 235/60/18 para dar ao meu cx-3 uma polegada extra de altura.
 
Alguém respondeu a uma publicação no FB que fiz sobre levantar o CX-3. Eles levantaram o deles com sucesso usando essas molas. Parece que sei o que farei da próxima vez que tiver alguns trocados.

AWD (acho): https://www.blackhawkjapan.com/products/tanabe-dk5awuk
FWD (acho): https://www.blackhawkjapan.com/products/tanabe-dk5fwuk
Sem ideia: https://www.blackhawkjapan.com/products/tanabe-dkefwuk

De acordo com a publicação deles:

As molas de elevação Tanabe UP210 estão disponíveis para o CX-3. Recebi um conjunto, instalei-as no nosso CX-3. Levantou o carro em ~30mm. Então instalei uma combinação de rodas/pneus 255/40R19 sem problemas de atrito. A condução, no entanto, está apenas visivelmente subamortecida agora, pois os amortecedores de fábrica não têm o controle de rebote necessário para as molas mais firmes. Estou esperando por um conjunto de amortecedores TEIN Endura Pro ou amortecedores KYB New SR que supostamente têm ~10-15% mais força de amortecimento/firmeza em comparação com os amortecedores de fábrica. Aqui está uma foto do nosso já levantado

Comprimento amplo para as linhas de freio também, então não se preocupe em puxar nada. A oficina que o instalou disse que os ângulos CV estavam bons, assim como a direção. Nada foi estressado ou colocado em um ângulo extremo
 

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Discussion starter · #51 · (Edited)
Alguém respondeu a uma publicação no FB que fiz sobre levantar o CX-3. Eles levantaram o deles com sucesso usando essas molas. Parece que sei o que farei da próxima vez que tiver alguns trocados.

AWD (acho): https://www.blackhawkjapan.com/products/tanabe-dk5awuk
FWD (acho): https://www.blackhawkjapan.com/products/tanabe-dk5fwuk
Sem ideia: https://www.blackhawkjapan.com/products/tanabe-dkefwuk

De acordo com a publicação deles:
Então, fico feliz que você tenha postado isso, porque eu estava realmente considerando levantá-lo usando molas de outro carro/SUV. Na realidade, tudo o que você precisaria são as molas traseiras, pois a configuração da suspensão dianteira deste tópico mantém a configuração e o rebote originais, pois o espaçador de elevação é instalado completamente na parte superior da unidade e fixado com parafusos/porcas mais longos. Os amortecedores traseiros também se beneficiarão dos espaçadores, pois o mesmo se aplica, ou seja, rebote original com a diferença de altura compensada no espaçador na parte superior, sem a necessidade de peças especializadas e muitas vezes caras/proprietárias.

O que nos leva à questão da mola. Eu realmente quero ver como a mola traseira foi instalada. Você não pode colocar um compressor de mola na parte traseira, então estou curioso para saber como eles conseguiram fazer isso funcionar e também gostaria de saber o quanto ela flexiona, se é que flexiona, pois como você provavelmente pode ver em algumas fotos atrás, quanto mais alto você for, mais curva os pontos de montagem lançariam na própria mola.

Se você conseguir, avise-nos como foi :)
 
Alguém respondeu a uma publicação no FB que fiz sobre levantar o CX-3. Eles levantaram o deles com sucesso usando essas molas. Parece que sei o que farei da próxima vez que tiver alguns trocados.

AWD (acho): https://www.blackhawkjapan.com/products/tanabe-dk5awuk
FWD (acho): https://www.blackhawkjapan.com/products/tanabe-dk5fwuk
Sem ideia: https://www.blackhawkjapan.com/products/tanabe-dkefwuk

De acordo com a publicação deles:
Eu vou divergir desta publicação @WebDevDan, vejo que você tem os LEDs/Luzes no para-choque traseiro (onde geralmente ficam os refletores no CX-3). Alguma instrução sobre como você instalou isso - Hardware e a fiação, tenho contemplado isso, mas nunca encontrei nenhum guia decente.

Obrigado
 
Alguém respondeu a uma publicação no FB que fiz sobre levantar o CX-3. Eles conseguiram levantar o deles com sucesso usando essas molas. Parece que sei o que farei da próxima vez que tiver alguns trocados.

AWD (acho): https://www.blackhawkjapan.com/products/tanabe-dk5awuk
FWD (acho): https://www.blackhawkjapan.com/products/tanabe-dk5fwuk
Sem ideia: https://www.blackhawkjapan.com/products/tanabe-dkefwuk

De acordo com a publicação deles:
Eu vou divergir desta publicação @WebDevDan, vejo que você tem os LEDs/Luzes no para-choque traseiro (onde geralmente ficam os refletores no CX-3). Alguma instrução sobre como você instalou isso - Hardware e a fiação, tenho pensado nisso, mas nunca encontrei nenhum guia decente.

Obrigado
Não é meu carro, pertence ao cara que respondeu.
 
Então, estou feliz que você postou isso porque eu estava realmente considerando levantá-lo usando molas de outro carro/SUV. Na realidade, tudo o que você precisaria são apenas as molas traseiras, pois a configuração da suspensão dianteira deste tópico mantém a configuração e o rebote originais, pois o espaçador de elevação é instalado completamente na parte superior da unidade e fixado com parafusos/porcas mais longos. Os amortecedores traseiros também se beneficiarão dos espaçadores, pois o mesmo se aplica, ou seja, rebote original com a diferença de altura compensada no espaçador na parte superior, sem a necessidade de peças especializadas e muitas vezes caras/proprietárias.

O que nos leva à questão da mola. Eu realmente quero ver como a mola traseira foi instalada. Você não pode colocar um compressor de mola na parte traseira, então estou curioso para saber como eles conseguiram fazer isso e também gostaria de saber o quanto ela flexiona, se é que flexiona, pois como você provavelmente pode ver algumas fotos atrás, quanto mais alto você for, mais curva os pontos de montagem lançariam na própria mola.

Se você conseguir, por favor, nos avise como foi :)
Então, para manter a qualidade do passeio, você basicamente gostaria de espaçadores na parte superior da torre dianteira e (teoricamente) molas + extensores na traseira? Jeez, soa exatamente como um dos antigos elevadores de orçamento que eles costumavam fazer para Jeeps. Eu estava conversando com minha vendedora-agora-amiga, que é um pouco conhecedora da suspensão traseira dessas coisas e ela basicamente disse que você teria que soltar toda a configuração da barra de torção para colocar as molas lá dentro, a menos que você tivesse bolas enormes e quisesse brincar com alguns compressores de viúva. Bastante infeliz. Pode transformar um trabalho de 1 dia em um trabalho de 2 dias. Veremos o que acontece quando eu começar a atingir o vencimento da garantia. EDIT - Se eu tivesse muito dinheiro para gastar com as coisas, parece que este compressor muito bom caberia lá. Mas não gastando US$ 700 adicionais. EDIT2: Ou esta coisa - desde que a extremidade traseira esteja pendurada na parte inferior, parece que ela deve caber, apenas olhando para o vídeo de instalação da mola de rebaixamento. Eles obtiveram MUITA compressão dela:
 
Discussion starter · #56 ·
Então, para manter a qualidade de condução, você basicamente precisaria de espaçadores no topo da torre dianteira e (teoricamente) molas + extensores na traseira? Jeez, soa exatamente como um dos antigos elevadores de orçamento que eles costumavam fazer para Jeeps. Eu estava conversando com minha vendedora-agora-amiga, que é um pouco conhecedora da suspensão traseira dessas coisas e ela basicamente disse que você teria que soltar toda a configuração da barra de torção para colocar as molas lá dentro, a menos que você tivesse bolas enormes e quisesse brincar com alguns compressores de viúva. Muito infeliz. Pode transformar um trabalho de 1 dia em um trabalho de 2 dias. Veremos o que acontece quando eu começar a me aproximar do vencimento da garantia. EDIT - Se eu tivesse muito dinheiro para gastar em coisas, parece que este compressor muito bom caberia lá. Mas não vou gastar mais US$ 700. EDIT2: Ou isso aqui - desde que a parte traseira esteja pendurada na parte inferior, parece que deve caber, apenas olhando para o vídeo de instalação da mola de rebaixamento. Eles tiraram MUITA compressão disso:
https://www.youtube.com/watch?v=R_V-3oD4G4s
É por isso que estou realmente curioso para saber como eles instalaram. Os compressores de mola normais são muito volumosos, então você tem que usar alguns tipos mais finos e estranhos que, ironicamente, são exponencialmente mais perigosos. A única maneira extrema de instalá-lo sem compressores seria desconectar completamente a suspensão da barra de torção do próprio carro, para que ela seja totalmente desconectada e caia verticalmente em vez de girar/inclinar para baixo, mas isso está entrando na área de que você precisa do carro em um elevador de oficina e não algo que seja faça você mesmo em casa. O ângulo da base da mola para a montagem superior é o que mais me preocupa, pois os espaçadores na mola eram muito perigosos com um alto risco de escorregamento. É provavelmente muito mais 'estável' assim que o peso do veículo estiver no carro, mas durante o processo de instalação a flexão na mola é realmente ruim quando a traseira é abaixada ao seu limite.
 
Discussion starter · #57 ·
Acabei de ver as ferramentas no link e é o mesmo problema que os outros compressores de molas, não há espaço ao redor da base da montagem da mola para encaixar corretamente os compressores. Mesmo que os braços sejam mais finos, você NÃO conseguiria acessar COM SEGURANÇA a parte do poste que você precisa girar para comprimir por causa da placa de base larga, a menos que você a incline, o que então causa outros problemas. :( *Confira a postagem 33 na página 4 para referência*
 
Discussion starter · #58 ·
**Postagem de pesquisa estranha**

Então, ocasionalmente tenho procurado mais informações sobre essas molas e continuo tropeçando neste site, o Google Translate na página será necessário.
O único problema aqui é que eles não especificaram qual tipo de cx3 eles têm e qual especificação de elevação da mola eles pediram.

(aparência instalada)
https://minkara.carview.co.jp/userid/1167274/car/2125414/9044947/parts.aspx

(um pouco de uma comparação de etapa/progresso, mas eles tiraram fotos terríveis imo)
https://minkara.carview.co.jp/userid/450793/car/2500458/4750228/note.aspx

(outra comparação instalada)
https://minkara.carview.co.jp/userid/450793/car/2500458/9028517/parts.aspx

De acordo com isso, tanabe havia desenvolvido isso desde 2016, o que parte meu coração que não chegou aqui ou é conhecido até basicamente quando webdevdan postou:(
(também fotos de comparação, mas novamente arruinadas, pois eles dão zoom ao tirar a nova foto, o que não mostra a mudança completa do original)
https://ameblo.jp/rdtanabe/entry-12187221717.html
 
Discussion starter · #59 · (Edited)
Também uma atualização para quem está pensando nisso antes que eu possa terminá-lo até a próxima primavera,

*ATUALIZAÇÃO: existe a possibilidade da mola no link abaixo não servir devido às diferenças awd/fwd encontradas no próximo post*
https://www.blackhawkjapan.com/products/tanabe-dkefwuk
Este parece ser o único link para um conjunto de molas 2.0 skyactive NA, embora diga que é para um cx-3 fwd. Os outros 2 postados foram para a versão a diesel, sobre a qual não tenho informações se as peças ou a área da suspensão traseira diferem.

Verificando o código dkefw, me deparei com este vídeo de, acho, um teste de exaustão? Mas então mostra o motor que é semelhante ao meu US cx-3, então pelo menos posso confirmar que este não é o código para um veículo a diesel.
Fonte:

Infelizmente, entre o modelo awd e fwd *PODE* haver uma diferença (no que diz respeito à mola traseira de qualquer maneira).
Neste site para peças oem mazda nos EUA, ele lista 2 números de peças para a mola traseira
- D10J-28-011A para modelos 2wd
- D10J-28-011B para modelos awd
Não tenho certeza de qual é a diferença em relação a essas molas, mas algo que pode precisar de um pouco mais de investigação para nós com modelos awd.
Fonte: https://www.mazdanyparts.com/v-2016-mazda-cx-3--sport--2-0l-l4-gas/rear-suspension--rear-suspension
 
Discussion starter · #60 · (Edited)
Pode haver um problema aqui, pois pensei em procurar empresas dos EUA que oferecem molas de rebaixamento para ver se havia uma diferença entre as versões awd/fwd. Aparentemente, há uma diferença que torna as molas incompatíveis de acordo com eles.

Na seção de perguntas frequentes para molas de rebaixamento para AWD da corksport
"P: Isso também serve para o fwd?
R: Não. Envie uma solicitação de produto e podemos analisar a possibilidade de fazer algo para o 2wd - ."
https://corksport.com/cx3-lowering-springs.html

A questão agora é se as molas traseiras da variante 1.5(?) diesel awd funcionarão com o 2.0 na awd
 
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